terça-feira, 26 de outubro de 2010

Memórias de um ex cristão

Desde minha infância minha familia sempre me incentivou a ir à Igreja. Até os meus 12 anos eu ia aciduamente à Igreja mas nunca havia entendido a razão pelo qual eu comparecia, pois nunca sentia nada quando orava ou lia a bíblia.
 Nessa época comecei a refletir sobre a vida e sobre o porque de estarmos aqui com a oportunidade de viver. Nas minhas reflexões percebi que definitivamente não acreditava na bíblia, para mim sempre pareceu histórias sem algum nexo, ou contos de fadas.
 Percebi também que não tinha fé em Deus, eu não acreditava naquele amor supremo, capaz de nos colocar aqui somente para sofrer e lhe obedecer a risca, em troca de um paraiso, que sinceramente não tem sentido algum.
 A Igreja fecha nossos olhos e nos impõem limites, o pecado não existe, é somente a nossa conciência que diz oque é certo ou oque é errado, se não sentirmos culpa em pecarmos então não é considerado pecado.
A biblia tenta nos colocar contra nossos instintos mas esquece de que somos animais em evolução, ela foi feita por homens para ser lida por nós, e por homens que se entitulam liderems mas que erram somente por se julgar não-errantes.
Outra coisa que tirava minha fé era as brigas de almas entre as igrejas cristã e as igrejas católicas; sempre pregavam que Deus era único, mas somente seguindo uma delas se obteria a salvação, a outra era vista como errada e mentirosa.
Hoje como um ex religioso posso afirmar que nunca mais vou seguir qualquer outra religião, porque já comprovei que todas são sujas e enganadoras.

By: Dan Marques e modificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário